Polícia prende quatro condenados da ''Operação Collimatus'' em Anaurilândia e Batayporã

As condenações são do juiz Aldrin de Oliveira Russi da Comarca de Batayporã, que expediu os mandados de prisão na segunda-feira (31)

Da Redação


Quatro integrantes de uma organização criminosa foram presos nesta terça-feira (1º), após receberem condenações da Justiça. Três foram presos em Anaurilândia e um na cidade de Batayporã. As condenações são do juiz Aldrin de Oliveira Russi da Comarca de Batayporã, que expediu os mandados de prisão na segunda-feira (31), apurou o Jornal da Nova.

Leia também

| Operação da Polícia Civil resulta em 334 anos de prisão para membros do PCC que atuavam em Batayporã

 

A Polícia Militar do Quebracho, distrito de Anaurilândia cumpriu, um mandado de prisão em desfavor de Marcos Roberto Bezerra, de 48 anos, vulgo “Macarrão”, morador de Batayporã, condenado por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e tortura.

A equipe policial foi acionada por policiais civis, que cumpriam mandados de prisão em todo o Vale do Ivinhema, contra membros de organização criminosa.

De posse do mandado, foram intensificadas as rondas, sendo o indivíduo localizado na Travessa 13 de Maio.

Ainda em Anaurilândia, foram presos Wallace Ribeiro Bonfim, vulgo Coala e Raphael Avelino Aranda, vulgo “Gordão Constantino”.

Já em Batayporã, a Polícia Civil prendeu Igor Roberto da Silva Menegati, vulgo Vida Loka, enquanto estava trabalhando como servente de pedreiro.

Todos os presos foram encaminhados ao Estabelecimento Penal de Nova Andradina e Bataguassu, para o cumprimento das penas.

Operação Collimatus

Delegacia de Polícia Civil - Foto: Jornal da Nova

A organização criminosa foi desmantelada através de ação conjunta da Polícia Civil de Batayporã, Taquarussu e Nova Andradina e do MPE (Ministério Público Estadual), nas denominadas “Operação Collimatus e Texas Livre”. Foram oito meses em que todos os passos dos integrantes da quadrilha foram monitorados, possibilitando a montagem de toda a estrutura organizacional através do farto material probatório produzido.

Leia também

Operação em Nova Andradina prendeu três ''cabeças'' do PCC

Polícia Civil realiza maior operação contra o crime organizado em Nova Andradina

''Macaco'' é um dos alvos preso na operação da Polícia Civil em Nova Andradina

Operação da Polícia Civil combate crime organizado em Nova Andradina

 

Conforme apurado na investigação, os integrantes controlavam o tráfico de drogas na região, além de realizar “julgamento” de indivíduos que descumprissem as regras da organização e, inclusive, vários dos integrantes foram condenados por torturar um jovem, mediante emprego de violência.

A estrutura criminosa tinha atuação em todas as cidades do Vale do Ivinhema, abrangendo Batayporã, Taquarussu, Nova Andradina, distrito de Nova Casa Verde, Anaurilândia, Angélica e Ivinhema, e, ainda contava com a forte participação de indivíduos que se encontravam presos, mediante complexa e bem definida divisão de tarefas entre seus membros.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!